Jornal Aqui - 15/05/2004 - Especial (Apenas Fragmentos da Matéria)

Cabocla de aço
Vanessa, uma volta-redondense de 21 anos,
vira estrela da telinha


Fotos: Arquivo/Felipe Vieira


Aos 21 anos, a atriz volta-redondense Vanessa Giácomo estreou na televisão como atorees com anos de carreira terminam. A observação é da própria Vanessa, que empresta sua morenice e rosto marcante à Zuca, personagem principal de "Cabocla", a nova novela da Rede Globo. (...) Tanto que o diretor Ricardo Waddington não teve dúvidas ao entregar à Vanessa o papel que foi de Glória Pires na primeira versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, em 1979. (...)

Linda, talentosa e determinada são apenas alguns dos adjetivos atribuídos à Vanessa por familiares, amigos e colegas de trabalho, que assistiram reunidos no Teatro Gacemss 2 o primeiro capítulo da novela. Tudo, aliás, foi devidamente registrado pela equipe do "Domingão do Faustão". (...)

"Ela tem uma vontade de aço", observou Carlos Eduardo Giglio, o primeiro professor e diretor teatral da atriz. Vanessa começou a fazer teatro aos 13 anos, em Volta Redonda, com Giglio no grupo Procênium. Foi com o mesmo diretor que ela encenou sua última peça em Volta Redonda: Valsa n° 6, de Nelson Rodrigues, em 2002. (...)

"Ela tem talento suficiente para estar lá. Mesmo assim é uma pessoa simpática e humilde. Não é 'estrela' ", comenta a atriz Rosana Ventura, 24, que trabalhou com Vanessa em Valsa n° 6.

Já na fase profissional no Rio de Janeiro, quem conviveu com Vanessa foi o também ator Rodrigo Hallvys. Os dois fizeram juntos figuração na minissérie Presença de Anita e alguns cursos de interpretação. "Vanessa não virou atriz de uma hora para outra. Há muito tempo ela já está batalhando", conta Rodrigo, dizendo que sempre soube que ela ia fazer sucesso. "Ela tem atitude, força de vontade e marca presença até de boca fechada. Uma vez disse à Vanessa que ela seria protagonista de novela. E falei até que era das seis", garante. (...)

Depois de assistir às primeiras cenas da filha, Ivonete e o pai da atriz, Paulo Lima, eram só orgulho e lágrimas. "Estou emocionado demais, apesar de sempre acreditar que isso um dia aconteceria", comentou Paulo. "Só tenho que agradecer a Deus pela Vanessa, que tem todos os méritos", concluiu a mãe da estrela de aço.



Jornal A Voz da Cidade - 28/05/2004 - Caderno Variedades (capa)

Rodrigo Hallvys inicia nova etapa da carreira
Depois de brilhar como ator e aparecer no seriado A Grande Família, da TV Globo,
o jovem voltarredondense exibe com orgulho seu registro profissional de diretor


Volta Redonda
Por: Tânia Cruz

O município não é apenas a Cidade do Aço. Ultimamente, está sendo considerado também o líder em talentos. A cada ano surge uma estrela local para todo o Brasil. São destaques na música, na beleza, no teatro e outros. O jovem Rodrigo Hallvys, 23 anos, é uma dessas presenças. Atuando durante muito tempo como ator e dirigindo trabalhos que se transformaram em sucesso na cidade, Hallvys inicia os trabalhos deste ano com boas novidades.

Ele conta, feliz da vida, que um de seus maiores sonhos acaba de se tornar realidade: desde janeiro o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões (Sated), reconhecendo seu talento, acabou lhe concedendo o registro profissional de diretor. Isso aconteceu seis anos depois de sua estréia na direção do grupo de teatro Inovação, da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC). Hallvys começou a atuar quando criança e por isso decidiu seguir a carreira de ator. Ele diz que só não imaginava que viria algum dia a se profissionalizar como diretor também.

Hallvys garante que o registro, reconhecido pelo Ministério do Trabalho, solidificou ainda mais seu trabalho, que em 2003 apresentou espetáculos com o grupo Superávit, do Instituto de Cultura Técnica (ICT).

Para quem não se lembra, o ator e diretor encerrou o ano com o I Festival de Esquetes do ICT. Hallvys confessa que gostou muito de trabalhar no ICT, pois lá conseguiu concluir o trabalho desejado com êxito. Ele garante que o empenho dos alunos também foi importante para que tudo desse certo. "Os alunos foram dedicados e mereceram o sucesso. Por isso, espero que o ICT também tenha apreciado nossa realização, pois consideramos que foi uma ótima parceria", comenta.


Fotos: Donizete/Divulgação

Trabalhando atualmente no Colégio Volta Redonda (CVR), Rodrigo Hallvys está ministrando aulas de interpretação de um curso elaborado por ele próprio. Ele garante que de alguma forma está sendo uma continuidade do projeto que desenvolveu no colégio em O Protesto das Lendas. Rodrigo confessa que agora há uma diferença: é que o grupo foi reformulado, está com elenco novo. "É importante frisar que o grupo não está sendo apenas dirigido por mim, mas tendo aulas de interpretação e produção". Para o ator e diretor, a confiança depositada no grupo Estudarte foi tão grande que já foram feitas três apresentações do espetáculo Mãe - O Significado.

RODRIGO FALA DO SUCESSO DA VANESSA GIÁCOMO
Rodrigo diz que está feliz não somente pelas suas próprias realizações artísticas, mas também pelo sucesso dos amigos, como a atriz Vanessa Giácomo, em sua estréia como protagonista na TV Globo. Ele conta que conheceu Vanessa, que faz a Zuca na novela global Cabocla, há alguns anos e que entraram na mesma época para a TV. Garantiu que pôde constatar que a amiga tem talento. E melhor, está aprimorando ainda mais. "O trabalho que ela fez com o Giglio deu muita base", diz.

Para Hallvys, referências como atores e diretores em Volta Redonda não faltam. Ele cita alguns e lembra que Giglio é muito sábio; enquanto Stael é um doce; Maria Inês, pura fibra; Bernardo Maurício, muitos anos de experiência; Paulo Rangel e Daniele, tranquilíssimos; Leonardo Carvalho disciplinado; Washington, incrível; Rafael Bellavar muito prático e Raphael Haussman um ótimo escritor. "São muitas extremidades e informações. É difícil alcançar quaisquer desses ícones. Preciso me cobrar para não passar do ponto, pois sofro com a carência de nunca ter sido dirigido. Isso é perigoso para mim", comenta Rodrigo.

Hallvys faz um apelo para que as pessoas valorizem os artistas da região. Ele ressalta que as estrelas locais são interioranas por falta de espaço necessário. "Muitas vezes precisamos ir para a capital consolidarmos nossos trabalhos e estudos. É uma grande decepção não termos um curso superior de teatro ou cinema em uma região tão cheia de talentos", reclama, lembrando que é assustador ninguém ter acordado para trazer um curso superior desses para o Sul Fluminense.

Pessoas interessadas em conhecer mais o ator e diretor Rodrigo Hallvys poderão acessar o site: www.rodrigohallvys.hpg.com.br


Jornal Diário do Vale - 19/06/2004 - Caderno Lazer & Cia (Variedades)


'I Semana da Publicidade'
no Coléegio Volta Redonda
Evento, que começa segunda-feira, terá palestras e
workshops com profissionais de sucesso

Divulgação/Valquíria Domingos


Zé Pavonso
O mascote do evento


Por: Cláudio Alcântara

Palestras e workshops. Começa segunda-feira, no Colégio Volta Redonda, a "I Semanda de Publicidade do CVR". O evento, que termina sexta-feira, tem a coordenação do professor e publicitário Edilberto Venturelli. "A idéia é estimular o conhecimento publicitário sobre marcas e dar apoio aos alunos com uma atitude bem dinâmica", diz.


A "I Semana de Publicidade" está sendo produzida por Venturelli em conjunto com os alunos do 3° ano de Publicidade, que também estarão apresentando palestras sobre marcas e suas influências no mercado.

Entre os workshops estarão o do artista plástico Afrânio Moutinho, da publicitária Raquel Gepp e ainda, abordando o tema "Publicidade na TV", o do ator e diretor Rodrigo Hallvys.

-Sempre digo que a nossa região está precisando de espaço para a cultura, mas, se analsarmos, o espaço está pequeno para todas as áreas de comunicação social em foco. O evento é uma chance de estímulo ao crescimento e conhecimento na produção publicitária e venda de marcas, e isso ajuda no crescimento do campo profissional - analisa.

As palestras também serão feitas por profissionais experientes como a psicoterapeuta existencial Dora Lucia Alcantara, a jornalista Marcelle Carvalho, além dos alunos Maicon Paulo, Letícia Godoy e Diego Machado, do 3° ano, falando sobre marcas em geral. "O evento é uma chance para aquelas pessoas que têm curiosidade em saber em que influencia uma marca no crescimento de uma empresa", ressalta Venturelli.


Jornal Diário do Vale - 21/06/2004 - Mário Sérgio


Mamão Com Açúcar

*Inicia hoje, às 19 horas, a '1ª Semana da Publicidade", no Colégio Volta Redonda.
*Marcelle Carvalho (jornalista de O Dia), Dora Lucia Alcantara (psicoterapeuta existencial), Afrânio Moutinho (artista plástico), Manoel César (designer de marcas), Raquel Gepp (publicitária) e o ator e diretor, Rodrigo Hallvys, já confirmaram suas presenças e estarão lecionando palestras e workshops.
*Na coordenação do evento, o professor e publicitário Edilberto Venturelli. A entrada é franca.



Jornal A Voz da Cidade - 21/06/2004 - Caderno Principal (pág. 04)

Semana de Publicidade realiza palestras


Volta Redonda
Por: Tânia Cruz


Começa hoje e vai até sexta-feira a I Semana de Publicidade do Colégio Volta Redonda (CVR). O evento, uma elaboração do professor e publicitário Edilberto Venturelli em conjunto com os alunos do 3° ano do curso ministrado no colégio, apresentará uma série de palestras e workshops abordando o tema da marca no mercado. Edilberto contou que desde fevereiro vem sedimentando a idéia com os alunos. Segundo ele, a intenção é estimular o conhecimento publicitário sobre marcas e dar apoio aos alunos com uma atitude bem dinâmica.
O evento, que contará com a participação de todos os alunso do 3° ano técnico em Publicidade do CVR, contará também com palestras, como a da psicoterapeuta Dora Lucia Alcantara, da jornalista Marcelle Carvalho e dos alunos Diego Machado, Letícia Godoy e Maicon Paulo. Haverá ainda workshops simultâneos lecionados pela publicitária Raquel Gepp, pelo artista plástico Afrânio Moutinho, o designer Manoel César e, pelo ator e diretor Rodrigo Hallvys, falando sobre a influência da marca na TV.
Hallvys explicou que costuma dizer que a Região Sul Fluminense está precisando de espaço para a cultura, mas se bem analisar, o espaço está pequeno para todas as áreas de comunicação social em foco. Para o ator e diretor, a Semana de Publicidade é um estímulo ao crescimento marcante para todos os atuantes nas áreas de forma direta ou paralela.
As palestras serão realizadas todos os dias no turno da noite com entrada franca. De acordo com os organizadorees, essa será uma grande oportunidade que as pessoas terão para saber um pouco mais sobre a influência de uma marca no crescimento e evolução de uma empresa.



Jornal Aqui - 26/06/2004 - Negócios & Lazer


Por: Oswaldo de Barros

Terminou ontem, sexta, 25, a "1ª Semana da Publicidade" do Colégo Volta Redonda, Marcelle Carvalho (jornalista), Dora Lucia Alcantara (psicoterapeuta existencial), Afrânio Moutinho (artista plástico), Manoel César (designer de marcas), Raquel Gepp (publicitária) e o ator e diretor Rodrigo Hallvys, ministraram palestras e participaram de workshops.



Jornal Diário do Vale - 05/07/2004 - Caderno Lazer & Cia (capa)



Grupo Estudarte de 'cara' nova
Com elenco renovado, estréia espetáculo no segundo semestre;
proposta continua a mesma, unindo arte e educação


Divulgação/Donizete


Nova formação:
Grupo se prepara para estrear
espetáculo no Colégio Volta Redonda


Cláudio Alcântara

O Grupo de Teatro Estudarte, do CVR (Colégio Volta Redonda), parece ter fôlego de gato. E vem de "cara" nova. Mas a proposta continua a mesma: unir arte e educação. O ator e diretor Rodrigo Hallvys está com a cabeça fervilhando de idéias, que deve colocar em prática neste segundo semestre. Dois mil e quatro tem tudo para ser o ano do Estudarte, que aposta no sucesso ainda maior de seus espetáculos. A meta é alcançar o ritmo de um grupo profissional. Melhor: a direção do CVR parece satisfeita com o resultado apresentado até agora:

-Este ano será o do sucesso definitivo do grupo, que está se esforçando ao máximo para garantir o ritmo de um grupo profissional. Ficamos muito felizes com os elogios do professor João Rodrigues, fundador do CVR - diz Hallvys, lembrando que o mestre tem 23 livros publicados e já trabalhou com teatro. "Então, entende do assunto. O momento em que fomos elogiados em público foi emocionante para todos nós", fala.

Diego Machado é o único integrante do grupo desde a primeira formação do Estudarte, em 2003. Segundo ele, "o entrosamento atual é incrível":

-O grupo antigo, infelizmente, não alcançou tal nível. Com esta nova formação, o grupo pode e vai crescer muito mais no talento, continuando com essa vontade profissional.

O ritmo é pauleira. A trupe recebeu o convite para apresentar "Mãe - O Significado" faltando duas semanas para a data marcada. E o elenco aceitou o desafio. "Por fim, o sucesso foi maior do que esperávamos e recebemos o convite para uma outra apresentação", conta o diretor do grupo que, neste espetáculo, voltou a trabalhar com o irmão dele, Diego Machado, que agora está na produção.

TRAJETÓRIA - O Grupo de Teatro Estudarte foi formado em março de 2003, estreando com sucesso a turnê de "O Protesto das Lendas", texto de Raquel Moraes e Diego Machado. O espetáculo foi dirigido pelo ator e diretor Rodrigo Hallvys.

Depois, Raquel assumiu a direção e o grupo apresentou em duas sessões "A Moreninha" e "A Fórmula dos 5-R", encerrando o ano em grande estilo.

Em 2004, as coisas mudaram. Rodrigo Hallvys voltou a dirigir o grupo que está com o elenco todo renovado e ainda montou um grupo com alunos do ensino fundamental.

-A diferença é que agora eles estão recebendo aulas do meu curso de interpretação livre. Antes, o Estudarte só se reunia para ensaios e apresentações - explica Hallvys, que tem alma de artista, gosta de "soul music" e tem como ídolo a bela Isabel Fillardis.


E se o assunto é interpretação ele admira Tony Ramos e Antônio Fagundes. Sem falar nas feras Irene Ravache e Marieta Severo. Como livro de cabeceira, o clássico da literatura brasileira "Éramos Seis". E faz a linha natural, com direito a muitos legumes e verduras, sucos e água em sua alimentação. Mas é um "chocólatra" assumido.

Do currículo, ele destaca os espetáculos que encenou na ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras), "As Drogas", "O Aborto", "A Casa Nova" e "Uma Família Estruturada". Até chegar ao programa "A Grande Família", onde fez participação, trabalhou para a World Model’s and Actor’s: "O Homem Nu", "O Teste", "O Elemento" e "Uma Vida". De volta à Cidade do Aço, faz sucesso no Estudarte.

SERVIÇO
.Grupo de Teatro Estudarte -
Direção Rodrigo Hallvys. Além de teatro, o Colégio Volta Redonda está investindo em aulas de xadrez, iniciação esportiva e fonoaudiologia. Conta com o grupo pode ser feito pelo telefone (24) 3347-1060. Ou pelo site: www.rodrigohallvys.hpg.com.br



Jornal Diário do Vale - 08/07/2004 - Coluna Social Mário Sérgio


Mamão Com Açúcar

*O Colégio Volta Redonda abrindo suas portas para o público neste sábado, quando estará acontecendo a festa julina do CVR.
*O evento terá barracas com comidas típicas das regiões nacionais, gincana e a famosa quadrilha.
*Para encerrar com chave de ouro, o grupo de teatro Estudarte, dirigido por Rodrigo Hallvys, foi convidado para apresentar a comédia “Calma Papai!”
*O texto é de autoria de Hallvys. Quem quiser conhecer a carreira do ator e diretor é só acessar www.rodrigohallvys.hpg.com.br


Jornal Aqui - 10/07/2004 - Negócios & Lazer


Por: Oswaldo de Barros

O Grupo Estudarte estréia hoje, sábado, 10, às 18 horas, no auditório do Colégio Volta Redonda, a comédia 'Calma Papai!', com entrada franca. A direção é de Rodrigo Hallvys. No elenco: Diogo Vieira, Julian Carmo, Karina Kampos, Leonardo Maltah, Lidiane Silveira, Mharia Fernanda Côrtes, Priscilla Romero e Waleska Mendhes. A peça conta ainda com a participação especial de Gilles Pacheco. Na produção: Daphne Drillard, Diego Machado, Emanuelly Cavalcanti, Luís Bittencourt e Roberta Soares.



Jornal Diário do Vale - 10/07/2004 - Caderno Lazer & Cia (Teatro)



Estudarte faz preé-estréia de 'Calma Papai!'
na 'Festa Julina do CVR'


Divulgação


Comédia:
Grupo de Teatro Estudarte volta à cena
no auditório do Colégio Volta Redonda


Por: Cláudio Alcântara

O Grupo de Teatro Estudarte faz a pré-estréia de "Calma Papai!" hoje, às 18 horas, no auditório do CVR (Colégio Volta Redonda), no Aterrado. A peça é um das atrações da "Festa Julina do CVR".

Depois do sucesso de "Mãe - O Significado", em maio deste ano, a trupe volta a todo vapor. A nova peça, texto e direção de Rodrigo Hallvys, só deve estrear em agosto. Também hoje, a equipe mirim do Estudarte apresenta, às 12h30min, ao ar livre, o esquete "Aliança Caipira". A festa ainda contará com gincana e a tradicional quadrilha, além de barracas com comidas típicas de todas as regiões do País.

-Estava tudo programado para apresentarmos o espetáculo perto do Dia dos Pais. Mas o diretor do colégio, professor João Carlos, pediu para que fizéssemos o encerramento da festa julina do CVR. Ficamos felizes com o convite, afinal, não é sempre que aparece uma oportunidade de pré-estréia - diz Hallvys.

Apesar da festa julina, a peça não é caipira, mas sim uma comédia que fala sobre a visão quase esquecida da importância do elemento paterno na família. O grupo conta agora com mais integrantes no elenco e na produção. "O fôlego está precisando ser muito grande, os ensaios estão sendo feitos duas vezes por semana e o ensaio geral será feito horas antes da apresentação", conta.

-Todos nós estamos com vários compromissos. Os alunos estão em período de provas e apresentação de trabalhos, sem contar a preparação para a própria festa, que vai acontecer durante o dia todo. Isso está fazendo o grupo amadurecer em um nível muito satisfatório.

SERVIÇO
Calma Papai! - O espetáculo tem pré-estréia hoje, às 18 horas, no auditório do CVR (Colégio Volta Redonda), no Aterrado. A peça é uma das atrações da "Festa Julina do CVR". A equipe mirim do Estudarte apresenta, às 12h30min, ao ar livre , o esquete "Aliança Caipira". A entrada é franca. Contato com o grupo pode ser feito pelos sites:
www.rodrigohallvys.hpg.com.br
www.grupoestudarte.cjb.net


Jornal O Dia - 08/08/2004 - Caderno O Dia No Estado (pág. 05)

Por: Francisco Édson Alves

O grupo Estudarte apresentará a comédia Calma, Papai!, sábado às 18:30h, no teatro do Colégio Volta Redonda, com entrada franca.



Jornal A Voz da Cidade - 12/08/2004 - Caderno Variedades (pág. 04)


Calma Papai! estreia com entrada franca

Por: Tânia Cruz

Depois do enorme sucesso da pré-estréia, em julho, o grupo de teatro Estudarte tem a meta de ser ainda melhor. Sábado, às 18h30min, o Colégio Volta Redonda (CVR) estará abrindo suas portas para o público na estréia oficial da comédia Calma Papai!, com entrada franca.

"É uma grande dificuldade. Fomos tecnicamente perfeitos na pré-estréia. Não erramos nada. Ser melhor ainda é um grande desafio", diz Rodrigo Hallvys, diretor do grupo, que estará atuando e está retornando à música, para formar novamente seu antigo conjunto musical, Cristais.

A repercussão foi maior do que se esperava e o auditório ficou cheio ao ponto de várias pessoas assistirem de pé. Além dos bordões que estão virando febre entre as pessoas. "Está sendo engraçado as pessoas falarem que tudo tem micróbios. E ainda responderem 'Nada não' para qualquer pergunta" - diverte-se Hallvys, autor da peça. "Quando escrevi, tive noção de cenas que certamente fariam rir. Mas o público riu o tempo inteiro. A interatividade do público foi ótima", diz, orgulhoso.

Com isso, o número de interessados em fazer o curso de teatro com Rodrigo Hallvys está aumentando e novos integrantes apareceram. A mensalidade custa R$20 e é aberto para ttodos. Quem tiver mais de 14 anos e quiser fazer o curso deve ligar para (24) 3347-1060 ou 9829-7121.



Jornal Aqui - 14/08/2004 - Negócios & Lazer

Oswaldo de Barros

Em homenagem aos pais o Colégio Volta Redonda apresenta neste sábado, dia 14, no auditório do colégio, a comédia "Calma Papai!" com o grupo Estudarte. O texto e a direção são do ator Rodrigo Hallvys.


Jornal Diário do Vale - 14/08/2004 - Caderno Lazer & Cia (Artes Cênicas)


Grupo Estudarte estreia hoje 'Calma Papai!'
no Coléegio Volta Redonda


Foto:Alexandre Rodrigues


Gargalhando:
Peça explora situações do cotidiano para fazer o público rir


Cláudio Alcântara

O Grupo de Teatro Estudarte estréia hoje, às 18h30min, no CVR (Colégio Volta Redonda), a comédia "Calma Papai!". A entrada é franca. O espetáculo foi apresentado no dia 10 do mês passado, como encerramento da festa julina do CVR. "Ficamos contentes com o carinho, muita gente assistiu à peça de pé e não se incomodou", conta o diretor do grupo, Rodrigo Hallvys, de 23 anos, que está interpretando Leleco.

-O sucesso foi tal que os bordões ditos na peça viraram moda e as pessos estão aderindo às brincadeiras, o que está fixando ainda mais o sucesso da peça - acrescenta.

Hallvys se orgulha de o grupo ter feito uma apresentação sem erros. "Tecnicamente perfeita. Isso fez com que o público risse o tempo inteiro, a sensação foi maravilhosa", diz. A repercussão foi muito boa e o grupo está recebendo convites para fazer apresentações em outros locais, além de estar aumentando o número de integrantes. O curso é aberto para alunos a partir de 14 anos. A mensalidade é de apenas R$ 20,00.

Segundo Hallvys, o sucesso aconteceu porque a peça relata, de forma cômica, as situações triviais no comportamento de uma família. "As pessoas sempre acabam lembrando de alguém que conhecem, porque as personagens tomam atitudes comuns, mas sempre engraçadas", fala. O espetáculo tem como objetivo, lembrar que a figura paterna é muito importante na família. "Muita gente fala da mãe, dos filhos e até dos avós, tios e amigos. Mas poucas vezes dão importância ao pai".

QUEM É QUEM NO ESPETÁCULO

.DIOGO VIEIRA (Felizberto) - "Tivemos dificuldades no início dos ensaios desta peça, mas o Rodrigo vestiu a camisa e conseguiu erguer tudo. Por fim, já estávamos concentrados totalmente em superar os obstáculos".

.JULIAN CARMO (Cidinha) -
"Fazer a Cidinha está sendo muito cômico. Todo mundo está falando 'Nada não', acabou virando moda".

.KARINA KAMPOS (Juliana) - "É minha primeira peça, e acho que estou nervosa até agora. Fiquei desesperada quando vi tanto público, mas é muito bom, emocionante".

.LEONARDO MALTAH (Teco) - "Tive que cuidar para que o Teco não ficasse artificial, pois apesar de rebelde ele é muito sensato".

.LIDIANE SILVEIRA (Bruna) - "O teatro trouxe para mim várias maneiras de encarar a vida. Tive certeza de que podemos tudo quando confiamos em Deus. A Bruna é um presente".

.PRISCILLA ROMERO (Mônica) - "Eu cheguei sem voz para a apresentação. Entrei em cena, pedi desculpas explicando que estava afônica. O público fez silêncio total para escutar os argumentos. Foi ótimo".

.MHARIA FERNANDA CÔRTES (Dora) - "Na saída da pré-estréia, um garoto se abaixou na rua e começou a gritar, dizendo que tinha achado micróbios, imitando a minha personagem. Foi muito engraçado".

.WALESKA MENDHES (Nelma) - "As duas peças que fizemos eu fui mãe. Mas a personagem anterior era totalmente diferente. Ela era centrada, já a atual é enlouquecida, cuida demais dos filhos".

.ANGÉLICA ARAÚJO (Maquiagem) - "Entrar para um grupo sério sempre foi minha vontade. Eu e o Gabriel entramos após a pré-estréia, estamos na expectativa".

.DAPHNE DRILLARD (Maquiagem) - "A preparação pegou um ritmo maravilhoso. Isso está me fazendo aproveitar o máximo do curso".

.DIEGO MACHADO (Produção)
- "A pré-estréia foi ótima, para todos que disseram que voltariam para assistir novamente terá que ser, no mínimo, igualmente boa. Isso é um desafio".

.EMANUELLY CAVALCANTI (Produção)
- "A concentração do grupo nos bastidores foi muito grande, assim como o crescimento do grupo".

.GABRIEL ABREU (Produção) - "O grupo está me deixando à vontade. Estou adorando o carinho".



Site Íntimos - 18/10/2004 - Entrevista


Rodrigo Hallvys

Por: Diogo Vieira

O amor é o maior dos sentimentos
Um olhar único para o mundo. Talvez essa seja a única maneira de descrever o ator e diretor Rodrigo Hallvys (23). Sem medo do peso das suas palavras, o ator da cidade de Volta Redonda, chegou ao ápice para muitos atores: A Rede Globo. Após uma passagem sólida, porém não tão longa como merecia pelo humorístico "A Grande Família", o incansável Rodrigo volta para a cidade de Volta Redonda e, agora, na posição do diretor mais novo do Brasil, ele começa a lapidação de novos talentos. A entrevista foi super especial, olhos nos olhos, assim como ele sempre nos ensinou a conversar. O Íntimos tem o prazer de receber o ator e diretor (meu diretor também) Rodrigo Hallvys.

Íntimos- Qual é a grande dificuldade para um ator em início de carreira?
Hallvys- A falta de apoio e recursos e, principalmente, o preconceito contra a classe artística!

Íntimos- E no início da tua carreira? Qual foi a grande barreira a ser ultrapassada?
Hallvys- A aceitação da família, pois colocaram a minha família contra mim no início. Mas esse problema já foi resolvido.

Íntimos- Estamos em pleno seéculo XXI! O ator, ou melhor, o futuro ator ainda sofre preconceitos?
Hallvys- Posso dizer que eu já não passo mais por isso! Mas vejo pessoas que passam. Não dá para negar!



Íntimos- Como foi a tua chegada no set de gravações? É realmente o "wonderful world" que parece ser?

Hallvys- Xiii (pensativo). A primeira vez que entrei no Projac fiquei meio assustado. Pensei: "Nossa... eu estou aqui!" Mas depois você se acostuma. É uma empresa, você entra, trabalha, vai embora! Não existe glamour!

Íntimos- Esse meétodo de direção teatral (cujo qual sou fruto dele) que voce inventou. No que consiste?
Hallvys- Respeitar e ensinar as pessoas a respeitarem os outros. Não gosto de gritar com os atores. Sou amigo, dou conselhos, brinco, as vezes também puxo orelha. Sou o tipo paizão. Talvez por isso os integrantes do grupo Estudarte, o qual sou diretor, sentem-se mais à vontade ao encarar uma personagem.

Íntimos- Voce tem algum sonho?
Hallvys- Adotar meu filho! Existem crianças que, toda noite sonham com alguém que lhes dê uma família quando acordarem! Quero fazer algo por uma criança. E, é claro, participar do filme X-Men 3 (risos).

Íntimos- Voce acredita no Brasil?
Hallvys- Acredito que algumas pessoas, a qualquer hora, podem torná-lo como deveria ser.

Íntimos- O que seria felicidade pra voce?
Hallvys- A felicidade depende mais do estado de espírito do que das circunstâncias exteriores.

Íntimos- Voce acredita no amor?
Hallvys- Claro! É o maior dos sentimentos. É o que nos lembra de respeitar as pessoas!

Íntimos- Agora voce, meu diretor (risos) Rodrigo Hallvys, terá o direito de dizer tudo aquilo que pensa. Reclame, proteste, atue, enfim, enforque-se nos laços da liberdade, meu caro!
Hallvys- Todo mundo tem o DIREITO de falar o que pensa. Mas tem o DEVER de pensar antes de falar. Pensem nisso!

Visitem: http://www.rodrigohallvys.hpg.com.br



Revista Noivas & Eventos - Nº 05 - Pág. 74

Nathália Cristinne

Valdir e Rita de Cássia realizaram uma bonita festa em torno dos 15 anos de sua filha Nathália. Com cerimonial de Márcia Cristina, os convidados foram recepcionados no confortável salão de festas Country House, após a valsa, a debutante distribuiu lembranças aos presentes. A filmagem do evento foi realizada por Marcelo Lopes e fotos de Donizete e Rodrigo Hallvys.


Jornal Aqui - 20/11/2004 - Lazer & Negócios

Por: Oswaldo de Barros

Já no final do seu segundo ano de trabalho, o grupo de teatro Estudarte se prepara para realizar o "1° Festival de Teatro do CVR", que acontecerá no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no auditório do Colégio Volta Redonda. O festival terá seis espetáculos (5 comédias e um monólogo-drama), dirigidos por Rodrigo Hallvys, que estará apresentando o monólogo.


Jornal A Voz da Cidade - 25/11/2004 - Caderno Variedades (pág. 04)

Grupo Estudarte encena cinco comédias em festival


Por: Lelê Garnier

O Colégio Volta Redonda apresenta o I Festival de Teatro do CVR, com o grupo Estudarte. No evento serão encenadas cinco comédias escritas pelos próprios integrantes do grupo, que se formou no ano passado.
As peças O Barraco das Seis Meninas; Fazendo Um Bolo; Neurônios e Cromossomos, Assim Somos; Como Conquistar Mulheres e Em Boca Fecada... foram dirigidas por Rodrigo Hallvys.
O ator e diretor, iniciou sua carreira profissional em 1990 e ajudou a fundar o grupo Estudarte.
O Festival começa no dia 4 de dezembro, a partir das 19 horas, no auditório do colégio, na Rua Dionéia Faria, 209, no Aterrado, em Volta Redonda. A entrada é franca.



Jornal Foco Regional - 27/11/2004 a 05/12/2004 - Coluna Social Night VR


Por: Sérgio Faria

DESTAQUE

Acontecerá "I festival de Teatro do CVR" (Colégio Volta Redonda), com alunos do colégio. Serão cinco comédias e um monólogo-drama, no dia 4, às 19 horas, no auditório do colégio. O grupo foi fundado em março de 2003, sob cooredenação do ator/diretor Rodrigo Hallvys.

Vale apena conferir, pois estes são os talentos da nossa região.



Jornal Diário do Vale - 04/12/2004 - Caderno Lazer & Cia. (capa)

Arte adolescente no palco
do Colégio Volta Redonda

‘I Festival de Teatro do CVR’ apresenta ao público seis
espetáculos, 32 atores e 11 produtores em noite de festa


Por: Cláudio Alcântara

Seis espetáculos. Trinta e dois atores. Onze produtores. O “I Festival de Teatro do CVR” promete mostrar um pouco da arte adolescente ao público de Volta Redonda. Tudo gratuito. Hoje, a partir de 19 horas, o auditório do Colégio Volta Redonda, no Aterrado, vai servir de veículo para os mais variados temas. Desemprego, preguiça, relacionamento homem-mulher, falta de amadurecimento, fofoca, violência familiar. Cinco peças escritas pelos integrantes do Grupo Estudarte e um monólogo apresentado pelo ator e diretor Rodrigo Hallvys. O festival encerra os trabalhos da trupe em 2004, com a promessa de muito mais no ano que vem.
- É o quarto festival da minha carreira, mas acho que é o maior que já elaborei. É a primeira vez que trabalho com tantos patrocinadores, fico feliz por várias empresas estarem nos apoiando, isso dá uma estrutura maior para a cultura - diz Hallvys.
A divulgação também está maior: cinco mil filipetas, 300 cartilhas, cem cartazes, “banner” e camisas. O que deve garantir casa cheia hoje à noite, repetindo o sucesso do Estudarte no início do ano, quando apresentou “Mãe - O Significado” em três sessões. E caiu no gosto popular com as apresentações da comédia “Calma, Papai!”
O festival será feito como formatura do curso de interpretação livre, elaborado por Hallvys em parceria com o CVR, que fez os rumos do Estudarte mudarem. “O grupo cresceu em talento, conhecimento e em número de integrantes. O elenco de 2003 só se reunia para ensaios e apresentações. Este ano, o novo elenco teve aulas de interpretação e produção”, conta.
É a primeira vez que o Estudarte Jovem divide o palco com o Estudarte Mirim, e é o primeiro festival do grupo. “Isso dá à trupe uma responsabilidade enorme”, frisa. A imprensa também será lembrada na festa. Em agradecimento, será feito um mural com todas as matérias publicadas sobre o Estudarte (a maioria do “Lazer & Cia.”), desde a sua fundação, em março de 2003.
- O que buscamos é a perfeição. O grupo fez apresentações impecáveis com “Calma, Papai!” - observa.

DE NÍVEL - Para manter a qualidade, os integrantes fizeram vários ensaios e a produção muitas reuniões, visando manter tudo como o exigido. “Queremos fazer um festival simples, nossos objetivos são conscientizar e dar apoio às empresas que estão nos patrocinando. Mas, ao mesmo tempo, tudo acaba sendo grande. E mantemos de pé essa idéia até hoje, todos os trabalhos são de conscientização”, diz.
São cinco comédias que falam sobre o comportamento humano e um monólogo que vai contar a realidade de uma criança que sofre com a violência dentro de casa.
- Nós, que trabalhamos com comunicação, temos o privilégio de poder auxiliar na reflexão das pessoas - argumenta o diretor.
Hallvys tem toda a razão, afinal, de nada adianta ter nas mãos um veículo (a arte) e ficar de braços cruzados.

Serviço
• I Festival de Teatro do CVR - Com o Grupo Estudarte. Seis espetáculos, 32 atores, 11 produtores.
Direção e maquiagem: Rodrigo Hallvys. Hoje, a partir de 19 horas, no auditório do Colégio Volta Redonda. Entrada franca. Rua Dionéia Faria, 209, Aterrado, em Volta Redonda. Telefones: (24) 3347-1060 e (24) 3347-1061.
Visite o site: http://geocities.yahoo.com.br/grupoestudarte